Política de Entrega
1. Prazo
O prazo para entrega será disponibilizado pela Líquido levando-se em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de separação do produto.
A Líquido enviará e-mails com atualizações do "status" da entrega, permitindo ao usuário uma previsão da mesma.
A contagem deste prazo se iniciará no primeiro dia útil seguinte à:
1) Confirmação do pagamento pelo Banco (o que se dá em até 3 dias úteis), para compras mediante boleto bancário;
2) confirmação do pagamento pela administradora do Cartão (o que se dá em até 48hs), para compra mediante Cartão de Crédito.
3) Feriados regionais devem ser desconsiderados na contagem do prazo de entrega;
4) Em períodos de feriado prolongados ou datas especiais, nos resguardamos o direito de desabilitar a opção "entrega expressa" sem aviso prévio
2. Horário
As entregas serão realizadas entre segunda-feira e sexta-feira, das 9h às 21h e, excepcionalmente aos sábados e feriados e, ainda, em horário noturno (21h/09h).
3. Local
O local da entrega será escolhido e confirmado pelo usuário no endereço escolhido no momento da compra.
É imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam necessários.
4. Tentativas
A Líquido realizará até duas tentativas de entrega no endereço confirmado pelo usuário, podendo ser em dias alternados. Não é possível marcar horário de entrega para recebimento do produto.
5. Tentativas frustradas/nova tentativa
Se nenhuma destas duas tentativas de entrega for concretizada, o produto será retornado à Líquido e, somente após a confirmação do endereço por parte do usuário será realizada nova tentativa, com a cobrança de um novo valor de frete. Neste caso, o prazo de entrega anterior será restabelecido na íntegra, mas contado da confirmação do endereço.
6. Recebimento do produto
a) Procedimento de entrega
O produto será entregue a pessoa documentalmente identificada com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.
b) Procedimento de recusa de produto
Ao receber o produto, o usuário deverá verificar as condições da respectiva embalagem; caso esta esteja corrompida de qualquer forma (p.ex.: arranhada, rasgada ou aberta), deverá:
(i). Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta de acessórios", e informar o ocorrido à Líquido (Canal Atendimento tel.: 11 3313-0252 e e-mail contato@liquidostore.com.br), senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a restituição do pagamento ou troca do produto.
7. Possíveis eventualidades
A Líquido não responderá por possíveis atrasos provenientes de situações imprevisíveis como, por exemplo, chuvas fortes, alagamentos, acidentes e/ ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador.
8. Frete Expresso Motoboy
a) Expresso - entrega no mesmo dia:
Pedidos com pagamento aprovado até 12h00 (Horário de Brasília) serão entregues no mesmo dia.
Válido apenas em dias úteis (segunda a sexta-feira).
Pedidos com pagamento aprovado após as 12h01 (Horário de Brasília) serão despachados no próximo dia útil.
b) Econômico - entrega no próximo dia útil:
Pedidos com pagamento aprovado até as 12h00 (Horário de Brasília) serão entregues no próximo dia útil. Válido apenas em dias úteis (segunda a sexta-feira).
Pedidos com pagamento aprovado após as 12h01 (Horário de Brasília) serão despachados no próximo dia útil e entregue depois de 1(um) dia útil.
*Serviço disponível apenas para algumas regiões do estado de São Paulo/Capital, Região do ABCD, Guarulhos* (até Congonhas).
*Consulte CEP´s participantes no carrinho de compras, para simular clique em calcular frete.
9. Observações de frete de motoboy:
As entregas podem ser realizadas até às 20h;
Nos casos de pagamentos realizados por boleto bancário o prazo para compensação do boleto é de até 2 dias úteis, por esse motivo o prazo estabelecido para entrega expressa é de 24 horas após aprovação da loja.
Feriados regionais devem ser desconsiderados na contagem do prazo de entrega;
É imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam necessários;
Não é possível marcar horário de entrega do produto. Se não houver uma pessoa no endereço para receber o pedido no momento da entrega, esta será programada para o próximo dia útil;
Não garantimos a entrega nos casos de insucessos provocados por: destinatário ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo destinatário, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força maior;
É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. É importante que os documentos no ato da entrega sejam assinados;
Se o produto apresentar alguma divergência recuse a entrega e entre em contato com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais duas tentativas de entrega, nos dois próximos dias úteis e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna nossa matriz;
Nos endereços de edifícios, caso o cliente não se encontre no local, este deverá deixar autorizado na portaria o recebimento do pedido. Caso o porteiro não possa receber o pedido por falta de autorização previa, o transportador fará outras duas tentativas nos dois dias úteis seguintes;
Em períodos de feriado prolongados ou datas especiais a Líquido se resguarda o direito de desabilitar